AEH-ACADEMIA DE ESGRIMA HISTÓRICA

VI TORNEIO DE TIRO HISTÓRICO E I PROVA DA LIGA BOWHUNTER ESPANHOLA

No passado fim de semana, no dia 20 de abril, realizou-se o VI Torneio de Tiro Histórico no Castelo de São Jorge, organizado pela APRH – Associação Portuguesa de Recreação Histórica.

Foi um torneiro bem organizado que apesar da grande afluência de publico ao castelo, decorreu tranquilamente e num clima de muita diversão para os arqueiros e besteiro presente.

De realçar o tiro pela seteira do castelo, já emblemático em edições passadas.

Os nossos parabéns á organização e em especial ao Hélio Ribeiro pela dinamização.

No dia 21 de abril, em representação da AEH, o nosso atleta Carlos Amor esteve presente na I Prova da Liga Bowhunter Espanhola, na localidade de Carcabuey.

Foi uma prova divertida, com paisagens deslumbrantes, em conjunto com os colegas arqueiros algarvios do GPP.

No final de um dia bem passado, o Carlos arrecadou o 3.º Lugar na categoria TR – Tradicional Recurve Bow. Parabéns.

Dia 26, 27 e 28 de abril irá decorrer o Grande Torneio Ibérico 2024, na Mata D’El Rei em Ourém, em mais um confronto épico, mas amigável, entre os arqueiros Portugueses e Espanhóis, pela conquista da Taça Ibérica.

A AEH estará presente em força.