AEH-ACADEMIA DE ESGRIMA HISTÓRICA

3.º PROVA DO CAMPEONATO DE SALA

Decorreu no dia 18 de fevereiro de 2024, a 3.º PROVA DO CAMPEONATO DE SALA sob a égide da FABP - Federação dos Arqueiros e Besteiros de Portugal, e que fechou a primeira parte desta competição que regressará no início do próximo Inverno.

Esta prova na modalidade de Flint Round (distâncias variáveis dos 6 aos 27 metros), realizada pela primeira vez no Pavilhão do Oriente em Moscavide, juntou 70 atletas em representação de 12 clubes.

Boa organização, acolhimento e desportivismo foram alguns dos comentários recebidos dos clubes presentes, que nos enchem de orgulho, nesta que foi a primeira prova de sala que a AEH organizou.

Temos o privilégio de usufruir do moderno Pavilhão do Oriente, por parte da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela, que tem apoiado o crescimento da modalidade de tiro com arco e besta em Loures, a quem reforçamos o nosso agradecimento pela confiança demonstrada.

Ao nível de clubes conseguimos alcançar o almejado 1.º Lugar por Clubes, ajudando a dar corpo ao trabalho árduo que vem sendo realizado por todos, com destaque para o nosso treinador Ivo Vilaça.

Tivemos também a estreia de duas das nossas "abelhas" em competição, Céu Lopes e Jorge Cabrita, que juntamente com o besteiro Vítor Mendes vieram enriquecer o dia.

Todos os atletas da AEH estão de Parabéns pelo excelente desempenho individual e coletivo.

• Bruno Vicente 3.º Lugar arco BHR e 2.º Lugar besta medieval MC;
  • Céu Lopes 1.º Lugar arco LB;
  • Marina Bodrova 1.º Lugar arco BHR;
  • Telma Marta 3.º Lugar arco LB;
  • Paulo Polido 1.º Lugar arco Compound BU / besta SC;
  • Gonçalo Polido 1.º Lugar besta medieval MC;
  • Rui Resende 2.º Lugar Arco HB / besta medieval MC;
  • Ivo Vilaça arco BHR e besta medieval MC;
  • Vítor Mendes besta medieval MC;
  • João Filipe Oliveira arco BHR;
  • Tiago Carvalho arco BHR;
  • Jorge Cabrita arco BHR;
  • João Manuel Oliveira arco BHR;
  • Pedro Runa arco HB;
  • Tiago Pinto arco HB;
  • Joaquim Fortunato arco HB;
  • José Saramago arco TR;

O nosso muito obrigado a todos os atletas e clubes que vieram visitar-nos, bem como à Câmara Municipal de Loures e à Junta de Freguesia de Moscavide e Portela pela sua presença na cerimónia de entrega de prémios.

Dias 2 e 3 de março iniciam-se os Campeonatos de Caça e Campo, com uma jornada dupla no Algarve, naquelas que serão as primeiras provas de Outdoor de 2024.

A AEH estará presente! Até breve e bons tiros!