Para aceder ao conteúdo da página, clique aqui.

 

PARQUE ESCOLAR

Lançamento da obra de requalificação da Escola Básica do Infantado

Lançamento_requal_ EB_Infantado_1

O primeiro tijolo da obra de requalificação da Escola Básica do Infantado, em Loures, foi colocado no passado dia 21 de maio, numa empreitada que representa um investimento superior a 6 milhões de euros.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Loures, lembrou que “a Educação é uma prioridade, e vai continuar a ser, porque não há objetivo maior do que trabalharmos por uma escola pública digna”. Ricardo Leão agradeceu “a toda a comunidade educativa e aos departamentos de Obras e da Educação da Câmara Municipal, por termos conseguido chegar a um consenso”.

  • Lançamento_requal_ EB_Infantado_2
  • Lançamento_requal_ EB_Infantado_3
  • Lançamento_requal_ EB_Infantado_4
  • Lançamento_requal_ EB_Infantado_5
  • Lançamento_requal_ EB_Infantado_6
  • Lançamento_requal_ EB_Infantado_7

O autarca lembrou que gosta da participação e que, desde que é presidente da Câmara, nunca iniciou “uma obra de uma escola sem primeiro levar o projeto ou o estudo prévio à comunidade educativa”.

Nesta empreitada, que prevê a construção de um novo edifício para o jardim de infância e respetivo logradouro adjacente, a beneficiação do edifício existente, com aumento de salas para o 1.º ciclo, de 12 para 16, Ricardo Leão destacou ainda a requalificação do campo de jogos, que passará a ser coberto.

“Em todas as escolas novas que estamos a fazer queremos ter polidesportivos cobertos”, para permitir melhorar as condições das crianças na prática da atividade física, mas também “para que possamos abrir à comunidade no fim do horário escolar”, destacou.

“Nós ouvimos a população e isso é determinante”. “Foi assim com o Metro, com a Escola, com o Silo e vai ser com o projeto da passagem pedonal do Fanqueiro para o Infantado”. Um projeto que está a ser desenvolvido pela Junta de Freguesia de Loures, em estreita articulação com a Câmara Municipal e que António Pombinho, presidente desta autarquia local, considera vir complementar “a melhoria nas condições de acesso a este novo equipamento escolar”. 

Presentes nesta cerimónia estiveram ainda a vice-presidente da Câmara Municipal, Sónia Paixão, os vereadores Nuno Dias, Nelson Batista, Gonçalo Caroço e Tiago Matias, bem como uma representante da Associação de Pais da Escola Básica do Infantado, Margarida Mano, e a diretora do Agrupamento de Escolas João Villaret, Paula Natálio, que agradeceu “o empenho e articulação”, que considerou ser “uma mais-valia para todos”.



regressar à navegação principal da área (tecla de atalho: 1)