PARQUE ESCOLAR
Sessão de apresentação do estudo prévio da Escola Secundária de Sacavém
Foi apresentado, no dia 28 de novembro, o estudo prévio da Escola Secundária de Sacavém, uma obra que tem como objetivo requalificar os edifícios, melhorar a organização funcional dos espaços, corrigir patologias construtivas e reestruturar os espaços desportivos e as áreas exteriores daquele equipamento escolar.
O conceito de intervenção apresentado pelos projetistas assenta numa lógica de revitalização da imagem da escola, reforçando a identidade visual dos edifícios; dotação da escola de infraestruturas que permitam o uso das novas tecnologias, bem como de espaços com elevado conforto térmico e acústico e com acessibilidades; e melhoria dos espaços de recreio e verdes, criando, nas principais linhas de intervenção, mais três salas de aula, espaços polivalentes e comuns, um auditório e uma biblioteca, percursos cobertos entre blocos, coberturas no espaço de recreio e a criação de um campo polidesportivo adaptado às necessidades da escola.
Na sessão realizada na Escola Secundária de Sacavém, o presidente da Câmara Municipal de Loures fez um breve enquadramento sobre a intervenção a realizar nesta escola: “Com o Governo anterior, Loures conseguiu incluir, num lote de intervenções em 32 escolas a nível nacional, abrangidas pelo PRR, oito escolas do concelho. Duas prioritárias, integradas na “Prioridade 1”, e as restantes seis, na “Prioridade 2”, onde está incluída a Escola Secundária de Sacavém”.
Ricardo Leão notou que as seis escolas incluídas na “Prioridade 2” ficaram sob aviso de candidatura da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR LVT), “que ficou encarregue de lançar o processo concursal, os avisos de candidatura e termos para que os municípios na mesma situação pudessem candidatar-se a este lote de intervenções”.
O autarca adiantou ainda que o Município decidiu não esperar pelos avisos e avançar já com os estudos prévios, “pois no momento em que os mesmos saírem, Loures ficará colocado à frente e em condições de lançar o processo concursal da obra”.
“Hoje é um momento importante, pois se fecharmos o estudo prévio da Escola Secundária de Sacavém, o processo de execução do projeto ficará pronto”, concluiu Ricardo Leão.
A sessão contou também com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Sacavém e Prior Velho, Carlos Gonçalves.
regressar à navegação principal da área (tecla de atalho: 1)