Para aceder ao conteúdo da página, clique aqui.

 

PARQUE ESCOLAR

Visita às obras de requalificação e ampliação da Escola Básica do Bairro da Covina

Visita obras requalificação EB_Bairro Covina_1

O presidente da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão, visitou esta tarde as obras de requalificação e ampliação da Escola Básica do Bairro da Covina, em Santa Iria de Azóia.

Com um investimento municipal de 2,4 milhões de euros, esta intervenção visa ampliar as atuais instalações, adaptando a cozinha, o refeitório e a sala polivalente, bem como melhorar as condições de ensino, conforto, segurança e qualidade para alunos, funcionários e corpo docente.

  • Visita obras requalificação EB_Bairro Covina_2
  • Visita obras requalificação EB_Bairro Covina_3
  • Visita obras requalificação EB_Bairro Covina_4
  • Visita obras requalificação EB_Bairro Covina_5
  • Visita obras requalificação EB_Bairro Covina_6
  • Visita obras requalificação EB_Bairro Covina_7
  • Visita obras requalificação EB_Bairro Covina_8
  • Visita obras requalificação EB_Bairro Covina_9
  • Visita obras requalificação EB_Bairro Covina_10

Estão a ser criados novos espaços exteriores de recreio coberto e organizado, assim como aprimorado o espaço descoberto, incluindo a renovação do logradouro e a criação de uma zona de ligação coberta entre o portão de entrada e o edifício principal.

Na ocasião, Ricardo Leão, que se encontrava acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela, Nuno Leitão, teve oportunidade de agradecer a todos os envolvidos nesta obra, que “era uma velha aspiração quer da população, quer do Agrupamento de Escolas, quer da própria Junta de Freguesia, que reivindicavam uma intervenção profunda nesta escola, pelas condições degradantes e pouco dignas que ofereciam quer a quem estuda, quer a quem aqui trabalha”.

O autarca deixou ainda a garantia de que “vamos inaugurar a escola no início do próximo ano letivo”.

Esta intervenção, que teve início no passado mês de janeiro, dá continuidade ao trabalho de requalificação de equipamentos escolares que a Autarquia está a desenvolver, estando a sua conclusão prevista para o início do mês de setembro do corrente ano.

Durante o período de requalificação, a escola estará a funcionar em instalações provisórias construídas especificamente para este fim.



regressar à navegação principal da área (tecla de atalho: 1)