Para aceder ao conteúdo da página, clique aqui.

 

MUSEU DE CERÂMICA DE SACAVÉM

museusacavem

DESCRIÇÃO

Instalado num edifício construído de raiz, nos antigos terrenos da Fábrica de Loiça de Sacavém. Desde a sua abertura, a 7 de julho de 2000, que se dedica ao estudo da história e da produção da Fábrica de Loiça de Sacavém bem como do património industrial do Concelho de Loures.

Possui duas salas de exposições, oficinas, auditório, reservas visitáveis, um centro de documentação especializado, loja e estacionamento.

As visitas guiadas ao Museu e às exposições patentes, com ou sem atividade integrada são realizadas por técnicos de Serviço Educativo, sendo sempre adaptadas ao público presente.

Visita guiada ao Museu e às suas exposições, à história da Fábrica da Loiça de Sacavém e dos seus materiais e processos de fabrico disponível em: :: Loures Cultura e Lazer :: Museu de Cerâmica de Sacavém (cm-loures.pt)

Possibilidade de regime misto ou não presencial no próximo ano letivo.

Público-alvo

Comunidade educativa

Exposições

“Fábrica de Loiça de Sacavém: para uma história da faiança em Portugal”

Evocam-se os principais aspetos da história e da vasta produção da Fábrica.

“Vivências Quotidianas do Convento de Cristo após a extinção da Ordem, através da cultura material e documental”

A presente exposição propõe uma nova abordagem em termos museológicos e museográficos da loiça de Sacavém, enquanto objeto de estudo arqueológico. Por outro lado, destaca o Convento de Cristo, nomeadamente a intervenção arqueológica na antiga nitreira do Edifício das Necessárias, a poente do conjunto monumental. Exposição realizada e parceria com a Direção Geral do Património Cultural.

 

Público-alvo

Comunidade educativa

 

CONTACTO
Departamento de Cultura, Desporto e Juventude
Divisão de Cultura – Área de Museus
Telefone: 211 151 090
Correio eletrónico: se_ceramica@cm-loures.pt

 

Loures Educa+museus



regressar à navegação principal da área (tecla de atalho: 1)