O Gabinete de Apoio é uma área estratégica do portal, onde a interatividade assume um papel fulcral no relacionamento
entre a Câmara e as entidades ligadas ao Movimento Associativo. É através deste gabinete que o Município de Loures disponibiliza um conjunto de serviços online,
especificamente dirigidos às associações e coletividades, que vão contribuir para a simplificação e agilização dos procedimentos de gestão diária,
tornando mais rápida e eficaz a interação com os serviços municipais.
O Gabinete de Apoio é um espaço privilegiado de partilha de informação, que contempla uma zona de dúvidas e sugestões,
utilizada para solicitar esclarecimentos genéricos ou outros de caráter mais técnico, bem como uma área onde se encontram
disponíveis todos os contactos úteis do Departamento de Cultura, Desporto e Juventude (DCDJ).
A grande novidade do Gabinete de Apoio e do próprio Portal é, no entanto, a possibilidade de aceder online a todos os
formulários de candidatura a apoios municipais, preenchê-los e enviá-los diretamente para o serviço competente, poupando, desta forma, tempo e dinheiro com deslocações ou portes de correio.
Se é dirigente associativo no concelho de Loures, não hesite! Registe-se e comece já a usufruir de todas estas funcionalidades.
Quais as associações que se podem inscrever no Portal do Movimento Associativo?
Podem inscrever-se no Portal do Movimento Associativo, todas as associações/ coletividades, legalmente constituídas, com sede no concelho de Loures, cujo objeto seja de natureza cultural, desportiva ou
recreativa.
Será avaliada, caso a caso, a possibilidade de registo no Portal do Movimento Associativo de associações/ coletividades, com outros fins estatutários, legalmente constituídas, com sede no concelho de Loures,
desde que desenvolvam, de forma regular, atividades de âmbito cultural, desportivo ou recreativo, abertas à participação da população. Esta intenção deverá ser devidamente fundamentada e
documentada (nomeadamente, com a apresentação de plano e relatório de atividades).