DIA DE REIS
Crianças de Loures cantam as "Janeiras"
Em Dia de Reis, o Município de Loures voltou a cumprir a tradição de “Cantar as Janeiras”, reunindo a comunidade educativa, os seniores e as instituições sociais do concelho, que cantaram as músicas mais emblemáticas desta época festiva, que comemora a entrada no novo ano.
Confirmando a importância cultural e o significado que esta iniciativa encerra, e num modelo descentralizado, 254 crianças das escolas básicas da Flamenga, Fernando de Bulhões, de Frielas, de Loures e Luís Sttau Monteiro vieram hoje de manhã aos Paços do Concelho cantar as “Janeiras” ao presidente da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão, desejando boa sorte para o ano que está a começar e deixando as habituais reivindicações.
Ricardo Leão agradeceu a presença dos pais, docentes, diretores de agrupamentos de escolas e do pessoal não docente, “por manterem viva a tradição das «Janeiras», em particular, com as crianças das escolas do nosso concelho. É um motivo de orgulho para todo o Executivo Municipal”.
As “Janeiras” foram também entoadas durante o período da tarde, no Centro Cultural de Moscavide, e tiveram como protagonistas 200 alunos das escolas básicas da Portela, da Quinta da Alegria e Dr. Catela Gomes.
Os alunos da turma de Coro do polo de Loures da Academia dos Saberes de Loures, os utentes das instituições sociais Associação Luiz Pereira Motta, CURPI da Apelação e Associação “O Nosso Mundo”, e ainda o Coro do Centro de Dia da Junta de Freguesia de Moscavide e Portela, foram igualmente recebidos pelo autarca de Loures e pelo restante Executivo, que saudaram a iniciativa e reforçaram os desejos de um bom 2025.
No final das atuações, a Câmara de Loures ofereceu bolo-rei a todos os participantes.
regressar à navegação principal da área (tecla de atalho: 1)