Para aceder ao conteúdo da página, clique aqui.

 

EDUCAÇÃO NO CENTRO

Receção aos agentes educativos assinala abertura do ano letivo

receção_agentes_educativos_abertura_do_ano_letivo_1

Mais de 250 professores participaram na receção aos agentes educativos, que decorreu no dia 10 de setembro, na Quinta do Vale, em Santo Antão do Tojal, para assinalar a abertura de mais um ano letivo.

  • receção_agentes_educativos_abertura_do_ano_letivo_2
  • receção_agentes_educativos_abertura_ano_letivo_3
  • receção_agentes_educativos_abertura_do_ano_letivo_4
  • receção_agentes_educativos_abertura_do_ano_letivo_5
  • receção_agentes_educativos_abertura_do_ano_letivo_6

Professores dos 13 agrupamentos escolares do concelho foram recebidos pelo Executivo Municipal, com o presidente Câmara Municipal de Loures, a salientar a importância desta iniciativa que pretende manter. “Esta é uma receção formal de agradecimento aos professores que já cá estão e de boas-vindas àqueles que vêm de novo para o nosso concelho”.

Ricardo Leão aproveitou para salientar um conjunto de “medidas de dignidade” que irão entrar em vigor neste ano letivo: a ampliação das isenções nas refeições escolares, para os escalões A e B, também no 2.º ciclo; a isenção do pagamento de refeições para todas as crianças com necessidades educativas especiais, em todos os graus de ensino; e ainda a atribuição gratuita das fichas escolares também no ensino privado do concelho.

Ao nível de investimento, o autarca salientou que “estamos com 100 milhões de euros de empreitadas na rua”, referentes a obras em diversas escolas do concelho, mas também que continuará a investir, este ano, 1,5 milhões de euros para contratar mais Auxiliares de Ação Educativa, para além daquilo que é o rácio” estabelecido por lei, e que, de acordo com o presidente da Autarquia, há muito que se encontra desatualizado.

Nesta sessão foram ainda apresentados alguns equipamentos e projetos municipais que a Autarquia tem ao dispor das escolas, alunos e professores.

Presentes neste evento estiveram também a vice-presidente da Câmara Municipal, Sónia Paixão, e os vereadores Nuno Dias e Vasco Touguinha, bem como três entidades e empresas do concelho - Confraria do Arinto de Bucelas, Montiqueijo e Panificadora Pereira & Leitão (Avó Padeira) - para uma apresentação e degustação de vinho, queijo e pão, enquanto património local.



regressar à navegação principal da área (tecla de atalho: 1)