RECURSOS HUMANOS
Mais 91 trabalhadores assinam contrato com a Autarquia
A Câmara Municipal de Loures celebrou, no dia 3 de setembro, contratos com mais 91 trabalhadores, que passarão a integrar várias unidades orgânicas do Município
O presidente da Câmara Municipal de Loures, recebeu os novos trabalhadores que, na sua maioria, vão iniciar funções nas escolas do concelho, dando-lhes as boas-vindas.
“As funções do pessoal não docente são de extrema importância e eu faço sempre questão de as valorizar”, começou por dizer Ricardo Leão. “Não o consigo fazer através do vencimento, porque está tabelado pela lei, mas as condições de trabalho têm de ser dignas”, realçou.
“Sabemos que existe um rácio legal que determina o número de auxiliares pelo número de alunos. Esse rácio está desatualizado há anos”, sublinhou o presidente da Câmara.
“Por isso tomámos a posição de contratar mais auxiliares a cargo da autarquia. Trata-se de um investimento de cerca de um milhão e meio de euros para a contratação de mais auxiliares. Se nos cingíssemos à lei, muitos de vocês não estavam aqui”, referiu Ricardo Leão.
Também a vice-presidente da Câmara Municipal de Loures manifestou “uma enorme satisfação por ver a nossa família a aumentar” através do “maior recrutamento desde que este Executivo iniciou funções”.
Sónia Paixão realçou, ainda, a importância da assinatura deste contrato: “Tem um simbolismo enorme. Um contrato em funções públicas por tempo indeterminado ainda é aquele contrato que nos dá a estabilidade profissional que todos desejamos”.
A assinatura dos contratos de trabalho, por tempo indeterminado, nas categorias de assistente operacional (63), assistente técnico (20) e técnico superior (8), decorreu na Biblioteca Municipal José Saramago, em Loures.
regressar à navegação principal da área (tecla de atalho: 1)