Espaço Dirigente Associativo

AEH-ACADEMIA DE ESGRIMA HISTÓRICA

V PROVA DO CAMPEONATO DA ROTA DOS CASTELOS DA FABP

FEDERAÇÃO DOS ARQUEIROS E BESTEIROS DE PORTUGAL

No domingo, dia 7 de julho do ano do Senhor de 2024, a hoste guerreira da AEH esteve no Castelo de Montemor-o-Velho e viajou novamente no tempo, naquela que foi a V Prova do Campeonato da Rota dos Castelos da FABP - Federação dos Arqueiros e Besteiros de Portugal, em parceria com o Município de Montemor-o-Velho.

Depois de uma edição memorável no ano passado, as tropas de Loures deram o seu melhor para organizar uma prova inovadora.

O percurso de 18 alvos, espalhados ao longo do interior do castelo, praça de armas, barbacã, torre de menagem e cerca norte, estava dividido entre alvos de caça, perícia e místicos.

Os atletas foram confrontados com tiros de elevado nível técnico, mas de enorme beleza, quer pelo enquadramento do magnífico castelo quer pela beleza das terras do Mondego.

De destacar este ano, alguns dos alvos novos, como a da aranha tecedeira na sua teia na muralha, "Reco" o Porco Voador, além do já emblemático tiro da seteira em posição de ataque às ameias.

Na 2.º edição do prémio especial "Inês Martinho", o arqueiro e besteiro que teve a melhor performance em 3 dos alvos da prova foi recompensado com uma adaga premium feita pelo artista Filipe Dias.

A AEH conseguiu na batalha de Clubes alcançar o desejado primeiro lugar, tendo a equipa celebrado em conjunto no pódio o sucesso atingido.

Parabéns ao coletivo pelo seu esforço e bons resultados.

Estiveram presentes 24 atletas da AEH:

• Telma Marta – 1.º lugar arco MLB;
  • Tiago Pinto – HLB;
  • José Caldeira – HLB;
  • Rui Resende – HLB;

Dia 21 de julho a hoste da AEH marcha para a rica cidade de Torres Novas, onde se irá realizar mais uma prova da Rota dos Castelos.