Comemorações das Bodas de Ouro dos "Ceifeiros da Bemposta"

O Rancho de Folclore e Etnografia "Os Ceifeiros da Bemposta", fundado a 24 de setembro de 1967, celebra este ano as suas Bodas de Ouro.

Para assinalar o 50.º Aniversário, o Rancho está a desenvolver um vasto programa de comemorações a decorrer durante todo o ano de 2017.

Para além das Festas de Folclore do grupo adulto e infantil, vai realizar uma Feira Saloia, uma homenagem aos elementos já falecidos, um convívio de elementos e ex-elementos, um espetáculo de variedades, uma exposição temporária e a publicação de um livro sobre os 50 anos do Rancho da Bemposta, que pretende relatar a história do Rancho e o trabalho desenvolvido ao longo destas cinco décadas.

O início das comemorações já foi assinalado no passado dia 22 de janeiro, com a participação do grupo trajado na Procissão em Honra de Nossa Senhora da Paz, na Bemposta, à semelhança do que aconteceu nas Bodas de Prata do Rancho.

No final da procissão realizou-se um bailarico no adro da Capela, no meio de um arraial muito genuíno e singular, que ainda mantém os traços do passado.

Mais informação em: Site da Associação - Facebook - Meo Kanal - 840890