MUNICÍPIO AVANÇA COM COMUNIDADES EM AÇÃO

A Câmara Municipal de Loures assinou, no dia 19 de setembro, contratos-programa com diversas associações ligadas ao desporto, destinados a apoiar as comunidades consideradas socialmente desfavorecidas.

As Operações Integradas Locais – OIL, abrangem a União das Freguesias de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela e a União das Freguesias de Camarate, Unhos e Apelação, envolvendo 95 parceiros no desenvolvimento de 57 ações, num valor superior a 7 milhões de euros. De referir que este valor, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) inclui, ainda, a construção da nova Unidade de Saúde da Bobadela e da Escola Básica n.º 5 de Camarate.

Estas operações irão desenvolver-se através de abordagens integradas, que envolvam os atores locais, assegurando-se uma intervenção sobre as múltiplas vulnerabilidades socio territoriais, de acordo com as características e oportunidades de cada comunidade local.

Entre os objetivos a alcançar está o acesso de todos os jovens a atividades desportivas, independentemente do sexo, condição física ou social; o desenvolvimento de ações promotoras do sucesso escolar e da diminuição de comportamentos desviantes na escola e na comunidade; e a articulação entre o movimento associativo, a escola e as famílias.

Informações (pdf)

Manual de Normas (pdf)

Logotipo Comunidades (pdf)

Rodapé sem Logotipo Comunidades (pdf)