Para aceder ao conteúdo da página, clique aqui.

Arquivo Municipal

O Serviço de Avaliação Documental tem como objetivo avaliar, selecionar e eliminar a documentação incorporada nos depósitos do Arquivo Municipal, bem como intervir ao nível da produção de documentos nos serviços, determinando o seu valor para efeitos de conservação permanente ou de eliminação, findos os respetivos prazos de conservação administrativa, considerando o disposto na Portaria n.º 412/2001 de 17 de abril, com as alterações introduzidas pela portaria n.º 1253/2009 de 14 de outubro.

A avaliação documental é feita nas instalações dos serviços produtores e, após analise da documentação e esclarecidos os procedimentos de incorporação ou eliminação é elaborado um relatório, que serve de base para o serviço proceder à organização da documentação.