Para aceder ao conteúdo da página, clique aqui.

Arquivo Municipal

O Serviço de Documentação Fotográfica, depositário de um espólio com mais de 400 mil espécimes digitais e analógicos, tem como principal atribuição a gestão do acervo fotográfico do Município, reunido nos últimos 30 anos.

O acervo abarca maioritariamente imagens captadas pelos fotógrafos municipais que documentam a vida protocolar, institucional, social e cultural do concelho em articulação com temáticas patrimoniais, arquitetónicas e paisagísticas. Mais recentemente têm vindo a ser incorporadas, através da digitalização, imagens cedidas por particulares, consubstanciando o propósito de ampliar e valorizar o fundo e simultaneamente perpetuar e potenciar a imagem e memória coletivas.

Ciente do seu papel na preservação e difusão do património fotográfico, implementa estratégias de organização, incorporação e tratamento documental intrínsecas e, concomitantemente, disponibiliza imagens do seu fundo, ao público em geral e investigadores em particular, por forma a dar visibilidade e promover a cultura fotográfica local.

Rua da República, Loures                                                           Vista geral de Loures