Para aceder ao conteúdo da página, clique aqui.

Arquivo Municipal

O Serviço de Digitalização foi criado em 2009 a partir de uma candidatura ao Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN), no âmbito do Projeto Urbdigital que, entre outros objetivos, visou melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo município de Loures na área do urbanismo, facilitando o acesso dos cidadãos e das empresas à documentação relacionada com os processos de obra particulares, bem como a preservação da documentação, diminuindo o seu manuseamento.

Neste momento além da série processos de obras particulares, o serviço tem à sua responsabilidade a digitalização de outras séries, como por exemplo - processos de licenças de condução, processos de matrículas,  livros de atas de reunião de câmara, livros e documentos complementares das escrituras, processos de alvarás sanitários, etc.

São digitalizadas, de todas as séries, os documentos mais representativas do processo, disponibilizando-os por intranet e na internet, tornando o acesso à informação mais eficiente e eficaz.