Para aceder ao conteúdo da página, clique aqui.

 

EDUCAÇÃO NO CENTRO

Agrupamento de Escolas José Afonso assinala Dia do Patrono em diversos equipamentos escolares

Agrup_José Afonso_Dia do Patrono_2024_1

As escolas do Agrupamento José Afonso assinalaram o “Dia do Patrono” com um conjunto de atividades descentralizadas nos diversos equipamentos escolares.

O presidente da Câmara Municipal de Loures esteve, na manhã de dia 23 de abril, na Escola Básica Maria Veleda, em Santo António dos Cavaleiros, para participar nas comemorações do Dia do Patrono – José Afonso, acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia de Santo António dos Cavaleiros e Frielas. 

  • Agrup_José Afonso_Dia do Patrono_2024_2
  • Agrup_José Afonso_Dia do Patrono_2024_3
  • Agrup_José Afonso_Dia do Patrono_2024_4
  • Agrup_José Afonso_Dia do Patrono_2024_5
  • Agrup_José Afonso_Dia do Patrono_2024_6
  • Agrup_José Afonso_Dia do Patrono_2024_7
  • Agrup_José Afonso_Dia do Patrono_2024_8

Ao longo da manhã, os alunos circularam entre as diversas estações de atividade disponíveis, e tiveram a oportunidade de conversar com o presidente da Autarquia, em particular, sobre as obras de requalificação previstas para este equipamento escolar.

Ricardo Leão anunciou a provação da candidatura aos fundos do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, no valor de 8,5 milhões de euros. “Vamos agora lançar o concurso para que, no próximo ano, possamos ter a obra a arrancar”, acrescentou.

Dada a curiosidade dos alunos sobre a intervenção, o autarca deixou o compromisso de, em breve, voltar à escola para apresentar o projeto de requalificação aos alunos, que “há muito anseiam esta obra”.

Ontem foi a Escola Básica da Flamenga a assinalar o Dia do Patrono, com os alunos do pré-escolar ao 4.º ano, a apresentarem os “Percursos de Liberdade, em tons de Zeca Afonso”. Uma peça de teatro, acompanhada por músicas de Zeca Afonso, como “O que faz falta!!!”, “Filhos da Madrugada”, “Grândola, Vila Morena”, entre muitas outras.    

A assistir ao espetáculo estiveram, entre outros convidados, o chefe de gabinete do presidente da Autarquia, André Antunes, e a diretora do agrupamento, Irene Louro, que aproveitou para explicar como se vivia antes do 25 de Abril, de que forma foi feita a Revolução dos Cravos, e qual a importância de Zeca Afonso, o patrono do agrupamento, neste processo que “nos trouxe a Liberdade”.



regressar à navegação principal da área (tecla de atalho: 1)