1.º Encontro Nacional - Arquivos de Associações de Cultura, Recreio e Desporto

Construir o Futuro da Memória

O 1.º Encontro Nacional Sobre Arquivos de Associações de Cultura, Recreio e Desporto - coorganizado pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto, Câmara Municipal de Cascais, Câmara Municipal de Loures, Câmara Municipal de Sines, Rede dos Arquivos do Algarve e Grupo de Trabalho de Arquivos da Região de Aveiro -decorrerá em Cascais.

Os principais objetivos deste Encontro são a divulgação dos projetos desenvolvidos no país, no âmbito da salvaguarda e valorização dos arquivos das associações de cultura, recreio e desporto e a reflexão sobre a situação atual, a estratégia e os desafios que se colocam à salvaguarda e valorização dos referidos arquivos.

No âmbito deste evento os participantes poderão visitar a exposição Associações com História, em que se apresentam algumas das mais importantes peças das coleções das associações humanitárias e de cultura, recreio, desporto e ensino do concelho de Cascais fundadas entre 1886 e 1974.

Público-alvo: Dirigentes associativos, associados, profissionais da informação e investigadores.

Data - Hora - Local:

19 de outubro de 2018, das 9:30 às 18:30 na Casa das Histórias Paula Rego

Av. da República n.º 300, 2750-475 Cascais

Sujeito a INSCRIÇÃO prévia.

Consulte o Programa Completo