Para aceder ao conteúdo da página, clique aqui.

 

Sacavém recebe projeto Escola para a Igualdade

Sacavém recebe projeto Escola para a Igualdade_1

A vice-presidente da Câmara Municipal de Loures, Sónia Paixão, esteve na Escola Secundária de Sacavém, no dia 4 de maio, no âmbito do projeto Associativismo Juvenil: Escola para a Igualdade.

Sacavém recebe projeto Escola para a Igualdade_2

Sacavém recebe projeto Escola para a Igualdade_3

Sacavém recebe projeto Escola para a Igualdade_4

Trata-se de uma campanha nacional,que consiste em sensibilizar e auscultar os jovens para a recolha de propostas a implementar nas organizações e associações juvenis, e desenvolvida, nomeadamente, nos estabelecimentos de ensino com a abordagem de várias temáticas como: igualdade de género, acesso igual às oportunidades, orientação sexual, origem étnica ou racial, deficiência, idade, crença ou religião, bem como características sociais e económicas. 

“Esta iniciativa, representativa de um trabalho em parceria, visa o envolvimento da juventude em questões da sua comunidade, que passam pela abordagem de temas inclusivos e do reconhecimento e valorização da diferença. Considerando que o Município de Loures é amigo da juventude, impulsionamos a partilha e comportamentos igualitários também na atividade associativa, desafiando-vos a criarem e participarem nas vossas estruturas representativas”, assinalou Sónia Paixão.

O projeto Associativismo Juvenil: Escola para a Igualdade, dinamizado pela FNAJ – Federação Nacional das Associações Juvenis, contou com uma centena de alunos da escola de Sacavém que se comprometeram a atuar como agentes da igualdade, passando a informação e os conhecimentos adquiridos e garantindo que as pessoas são tratadas de forma igual e justa.



regressar à navegação principal da área (tecla de atalho: 1)