Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.

Programa Formar + Medida 3 «Apoio Formativo ao Associativismo»

O IPDJ tem em curso o Programa Formar + que disponibiliza e promove apoio formativo a jovens, ao movimento associativo e a profissionais da área da juventude, através de quatro medidas de apoio.

A Medida 3 - "Apoio Formativo ao Associativismo" visa a disponibilização de apoio financeiro aos planos de formação desenvolvidos pelas associações de jovens inscritas no Registo Nacional do Associativismo Jovem (RNAJ), nos termos da Lei n.º 23/2006, de 23 de junho, privilegiando o estabelecimento de redes de experiência e trocas de informação, com base no trabalho desenvolvido pelas associações de jovens e suas federações.

A apresentação de candidaturas é efetuada pelas associações de jovens e federações de jovens inscritas no RNAJ, localizadas e com atividade no território de Portugal continental. São destinatários da formação os/as dirigentes dos órgãos associativos e os/as jovens filiados de associações de jovens e das federações de jovens inscritas no RNAJ.

A apresentação de candidaturas pelas associações e federações de jovens a este programa decorre até dia 15 de novembro de 2019. Para consulta de mais informação e formulários de candidatura poderão consultar a página do IPDJ através do seguinte link.