Para aceder ao conteúdo da página, clique aqui.

Arquivo Municipal

O Serviço Cultural e Educativo foi criado em 2010 com o objetivo de divulgar o Arquivo e a documentação à sua guarda, motivando e sensibilizando diferentes públicos para a consulta das fontes documentais, bem como fomentar o gosto pela história local, em particular junto de crianças e jovens.

São promovidas múltiplas atividades de carater científico e pedagógico, a saber:

- Oficinas;

- Exposições temáticas (presenciais e itinerantes);

- Debates integrados nos temas das exposições;

- Visitas e concertos em edifícios de interesse patrimonial;

- Mostras documentais: São selecionados documentos, normalmente relacionados com as exposições temáticas, os quais são divulgados no Arquivo e também na intranet e internet;

-Visitas Guiadas: Realizam-se, após marcação, visitas guiadas ao Arquivo onde para além das instalações e atividades desenvolvidas nas diferentes áreas do Arquivo, os alunos do 1.º ciclo participam numa oficina sobre o "circuito documental".