AJUDE-NOS A CARACTERIZAR A PRESTAÇÃO DOS TRANSPORTES PÚBLICOS NO CONCELHO
 

O défice de oferta de transportes públicos no concelho de Loures, em termos de quantidade e qualidade, é um problema transversal a quase toda a população do concelho. Para que a Câmara Municipal de Loures possa ter uma mais eficaz intervenção, no sentido de alcançar garantias de melhor ajuste da oferta de transporte público às necessidades da população, é fundamental conhecer a opinião das pessoas que usufruem dos transportes públicos ou que deles carecem para as suas necessidades de deslocação.

Até ao próximo dia 31 de Outubro propomo-nos recolher os contributos do presente inquérito e ponderá-los como indicadores da situação atual.       

                              Colabore, preenchendo este questionário!

 

-


1 - Sexo  

                Feminino   
                Masculino  


   
2 - Idade      anos                                 Profissão 
             



3 - Deslocações (Origem - Destino)

                3.1 - Indique a localidade onde reside, incluindo a sua freguesia

                          
              
                3.2 - Indique a localidade para onde se dirige com mais frequência, para trabalhar, estudar ou outra atividade:

                          










4 - Indique o modo de transporte que utiliza nas suas deslocações frequentes. Caso utilize mais do que um modo de transporte, por favor assinale-os.    
                                                                                                                        Modo de Transporte
  
Deslocações Carro Transportes Públicos Bicicleta A pé
Casa/Emprego
Casa/Estudo
Casa/Emprego/Lazer/Compras
Casa/Estudo/Lazer/Compras
Casa/Lazer/Compras/Outras




5 - Caso utilize o carro nas suas deslocações frequentes, indique os três motivos por ordem de importância.

Motivos
Não Existem transportes públicos
Os horários dos transportes públicos não são adequados
As paragens dos transportes públicos são distantes do local onde reside ou para onde se dirige
Teria de apanhar vários transportes
Teria de ter vários passes
É mais barato do que utilizar transportes públicos
Os transportes públicos são desconfortáveis (sem ar condicionado, sujos, bancos estragados)
Os transportes públicos transmitem uma sensação de insegurança (roubos, etc)
Mobilidade reduzida
Outra razão? Qual? 

                  
6 - Caso utlize os transportes públicos nas suas deslocações frequentes, indique por ordem de utilização os operadores a que recorre:
(ex: na ida, em 1º Isidoro, em 2º Metro, em 3º barco, na volta, 1º barco; em 2º Metro; em 3º Isidoro Duarte)                                                                                                                                                               
Ida Volta
Barraqueiro Santo António
Barraqueiro Oeste
Mafrense
Isidoro Duarte
Henrique Leonardo Mota (HLM)
Rodoviária de Lisboa (RL)
Rodinhas
Metropolitano de Lisboa
Carris
Comboio (Linha da Azambuja/Norte)
Comboio (Linha Sintra)
Comboio (Linha Cascais)
Comboio (Fertagus -"Comboio da Ponte")
Barco
Outro. Qual:                        


       
7 - Que tipo de passe costuma adquirir/comprar?

Intermodal Qual?
Combinado Qual?
Operador Qual?
Nenhum    



8 - Quais os horários das suas deslocações frequentes?                                                                                  
Ida Volta
Antes das 5h30
Entre 5h30 e 7h00
Entre 7h00 e 9h30
Entre 9h30 e 10h30
Entre 10h30 e 12h30
Entre 12h30 e 15h
Entre 15h e 16h30
Entre 16h30 e 17h30
Entre 17h30 e 18h30
Entre 18h30 e 19h30
Entre 19h30 e 20h30
Entre 20h30 e 22h
Entre 22h e 24h
Depois das 24h
                  

              
9- Para melhorar a qualidade dos transportes públicos, ordene por prioridade de 1 (mais importante) a 6 (menos importante) as seguintes intervenções:

Melhoria dos veículos (limpeza, ar condicionado, número de lugares sentados)
Melhoria no conforto das paragens (abrigo, bancos, horários)   
Localização das paragens
Revisão de percursos (alteração e/ou criação de percursos)
Alteração de horários/frequências
Redução de tarifários (passes e bilhetes)


Sugestões / Comentários:




   








 
       
 




Obrigado pela sua colaboração!