Para aceder ao conteúdo da página, clique aqui.

 

DEMOCRACIA

Um dia na Assembleia Municipal de Loures para crianças da Portela da Azóia

Um dia Assembleia Municipal de Loures_Portela_1

Alunos da escola básica Fernando Pessoa, da Portela da Azóia, participaram, no dia 4 de abril, na iniciativa Um dia na Assembleia Municipal de Loures. 

Este projeto, que decorre na primeira segunda-feira de cada mês, tem por objetivo incentivar a participação jovem, nomeadamente, através do conhecimento das funções do órgão deliberativo.

Um dia Assembleia Municipal de Loures_Portela_2

Um dia Assembleia Municipal de Loures_Portela_3

Um dia Assembleia Municipal de Loures_Portela_4

Cerca de cinquenta crianças e as professoras foram recebidas pela presidente da Assembleia Municipal de Loures, Susana Amador, que explicou a distribuição, nas sessões do órgão deliberativo, dos quarenta e três deputados, mais onze do Executivo da Câmara. “A Assembleia é o espaço mais democrático, mais plural, porque é onde estão representadas mais forças políticas. Enquanto órgão fiscalizador, aqui são feitas várias perguntas sobre a muita atividade da Câmara Municipal para se poder votar documentos importantes para o concelho e para a população”, afirmou.

Uma outra questão que suscitou interesse foi a invasão da Ucrânia. Quando questionada se “nós estamos envolvidos na guerra”, a responsável municipal enalteceu que, “sendo Portugal um país humano, preocupa-se com quem sofre, e por isso está a acolher, principalmente, mulheres, jovens e crianças que fogem da guerra”.

Seguidamente, os alunos visitaram as instalações da Assembleia Municipal no Palácio Marqueses da Praia e Monforte, em Loures. 

Na sessão, também esteve presente o presidente da União das Freguesias de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela, Nuno Leitão, que destacou “a pluralidade de ideias diferentes como contributo positivo, por parte de cada um, para a nossa freguesia, município, e para o nosso país”.



regressar à navegação principal da área (tecla de atalho: 1)