Para aceder ao conteúdo da página, clique aqui.

 

PARQUE ESCOLAR

Apresentado estudo preliminar para novo equipamento escolar na Portela da Azóia

novo equipamento escolar na Portela da Azóia_1

O presidente da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão, participou hoje numa reunião técnica para a apreciação do estudo preliminar do projeto do novo equipamento escolar, a construir na Portela da Azóia, em Santa Iria de Azóia.

Uma reunião que contou com a participação da diretora da Escola Básica n.º 5 - Fenando Pessoa, Lurdes Silva, do diretor do Agrupamento de Escolas de Santa Iria de Azóia, Ivo Cardoso, de um representante da Associação de Pais, Ricardo Guilherme, bem como do presidente da União das Freguesias de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela, Nuno Leitão, e que teve como objetivo apreciar e recolher contributos para a elaboração do projeto do novo equipamento escolar, que a Autarquia pretende construir.

novo equipamento escolar na Portela da Azóia_2

novo equipamento escolar na Portela da Azóia_3

novo equipamento escolar na Portela da Azóia_4

 

Ricardo Leão lembrou que se trata de um projeto “há muito ansiado por toda a comunidade escolar”, que está numa fase em que “é muito importante ouvir quem vai estar diariamente na escola, para poder dar as suas opiniões e contributos” e se transforme “naquilo que nós queremos – uma escola de excelência”, afirmou.

O estudo preliminar apresentado prevê a construção de um novo equipamento escolar, num terreno municipal com cerca de 6 mil m2, que confina com a atual Escola Básica Fernando Pessoa. Contempla a construção de três salas de jardim de infância, com parque infantil exclusivo; oito salas para o 1.º ciclo do ensino básico; um ginásio com cerca de 130 m2; cozinha e refeitório com capacidade para 140 alunos; parque infantil; biblioteca; e ainda um polidesportivo coberto. 

As sugestões e contributos da direção da escola, do agrupamento e da associação de pais apresentadas durante a reunião serão agora tidas em conta na elaboração do projeto.



regressar à navegação principal da área (tecla de atalho: 1)