Para aceder ao conteúdo da página, clique aqui.

 

PARQUE ESCOLAR

Construção do pavilhão da Escola Básica João Villaret avança a bom ritmo

Construção do pavilhão da EB João Villaret _1

O presidente da Câmara Municipal de Loures visitou esta manhã a obra de construção do pavilhão gimnodesportivo da Escola Básica João Villaret, no Infantado, que avança a bom ritmo. 

Construção do pavilhão da EB João Villaret _2

Construção do pavilhão da EB João Villaret _3

Construção do pavilhão da EB João Villaret _4

Construção do pavilhão da EB João Villaret _5

Uma empreitada no valor de mais de dois milhões e oitocentos mil euros, com conclusão prevista para abril de 2022, que irá dar resposta a uma necessidade curricular de 35 turmas, num total de 800 alunos, e permitirá também acolher jogos e treinos de coletividades do concelho.

“A nossa opção neste pavilhão foi garantir a prática do máximo de modalidades possível, uma vez que irá também servir a comunidade”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, durante a visita, salientando a importância que este equipamento terá para alguns clubes e coletividades da zona, nomeadamente para a prática de modalidades como o hóquei em patins e a patinagem, que necessitam de um piso específico, e que “encontrarão aqui ótimas condições para isso”, mencionou.

Ao longo da visita, acompanhada também pelo vereador da Educação, Gonçalo Caroço, tanto a diretora da Escola Básica João Villaret, Paula Natálio, como a representante da associação de pais, Sara Santiago, evidenciaram a importância que este equipamento há muito aguardado terá para os alunos e para o bom funcionamento da atividade física.

O pavilhão irá permitir a prática de várias modalidades desportivas na área de jogo, entre elas hóquei, futsal, andebol, basquetebol, minibasquete e voleibol.  Terá também um ginásio para a prática de ginástica rítmica e desportiva, dança, judo e outras; quatro balneários para desportistas, permitindo a utilização simultânea por duas turmas, e dois balneários para árbitros; uma arrecadação geral para material desportivo; e gabinete médico. 

As bancadas, com capacidade para 194 lugares sentados, dos quais quatro são para pessoas com mobilidade reduzida e as instalações sanitárias para o público, irão permitir a utilização do pavilhão para a realização de jogos oficiais.



regressar à navegação principal da área (tecla de atalho: 1)