Para aceder ao conteúdo da página, clique aqui.

 

ADAPTAÇÃO AO MEIO AQUÁTICO

Terceiro turno do projeto já começou

ADAPTAÇÃO AO MEIO AQUÁTICO_1

Já se encontra a decorrer o 3.º turno do projeto de Adaptação ao Meio Aquático (AMA), promovido pela Câmara Municipal de Loures e que abrange cerca de 1300 alunos do ensino básico. 

ADAPTAÇÃO AO MEIO AQUÁTICO_2

ADAPTAÇÃO AO MEIO AQUÁTICO_3

ADAPTAÇÃO AO MEIO AQUÁTICO_4

O presidente da Câmara, Bernardino Soares, acompanhado pelo vereador responsável pela área da Educação no Município, Gonçalo Caroço, e por Regina Janeiro, presidente do conselho de administração da GesLoures, estiveram hoje nas Piscinas Municipais de Santo António dos Cavaleiros para acompanhar o regresso dos alunos do 2.º ano da Escola Básica de Fetais e entregar um conjunto de material de apoio à prática da atividade, composto por saco, touca e toalha de microfibra. 

Recorde-se que devido à interrupção motivada pelo confinamento, no âmbito das medidas de combate à pandemia de COVID-19, este turno, que abrange cerca de 1300 alunos, maioritariamente do 2.º ano do ensino básico, só teve início a 19 de abril e durará até 21 de maio.   

O projeto AMA teve início no ano letivo 2019/2020 e visa proporcionar aulas de adaptação ao meio aquático a todos os alunos do 1.º ciclo do ensino básico das escolas públicas do concelho de Loures, assegurando acesso gratuito às piscinas municipais, bem como o respetivo transporte.   

O projeto envolve as quatro piscinas municipais, 33 professores da GesLoures, 12 auxiliares de balneários e ainda sete viaturas para transportes das crianças, cada uma delas com um vigilante.    



regressar à navegação principal da área (tecla de atalho: 1)